Por que Estamos Adoeçendo(5)? Dra Lia Lima Explica
Por que Estamos Adoecendo ?
A sobrevivência é a lei que rege a natureza humana. Sempre nos assustamos quando o assunto é a escassez de alimentos, energia ou qualquer comportamento que domine a vida, como doenças, assassinatos, entre outros. A impressão é de terror, pavor e medo.
Contemporâneo a isso é também a abundância, mas a isso não ficamos atentos porque o natural da espécie é estar alerta para aquilo que impeça a sobrevivência.
A sociedade moderna goza avanços quando o assunto é medicina. Muito evoluiu em conhecimento, medicações e tecnologia. Medicações e exames com preços mais acessíveis e atenção da profissão médica em prevenção como vacinas, exames e educação, prologaram a vida e hoje a espécie atinge idade avançadas e atingidas por poucos, na antiguidade.
Dessa forma, vocês concordam que deveríamos estar mais saudáveis? Então por que estamos tão doentes? Por que a diabetes, obesidade, Alzheimer, câncer, hipertensão e Parkinson, doenças auto imunes são doenças especuladas a só aumentar, nos próximos anos? O que estamos fazendo que vai contra o óbvio?
É simples, e eu vou explicar para vocês.
Papel e caneta na mão para você deixar de ser o óbvio e ir contra expectativa em adoecer, prevista na sua vida de forma precoce. Nessa postagem você vai aprender o que fazer, sem remédios, que podem prolongar a sua vida, através do conhecimento e atitudes a seu favor.
Estamos adoecendo pela soma de ignorância com irresponsabilidade pessoal.
A ignorância é a falta do conhecimento, e uma vez que você receber durante a leitura dessa postagem, você se torna corresponsável pela informação adquirida em relação ao o que você quer ser e usufruir da sua saúde.
A irresponsabilidade é derivada da negligência humana em viver o hoje, sem pensar nas consequências de amanhã, tomando atitudes que trazem prazer momentâneo, mas que são letais ao longo prazo.
Estamos doentes pela soma de (abaixo) -------> Onde encontrar orientação profissional?
Desidratação + ------------> medicina preventiva
Intoxicação em substancias + ------------> medicina ortomolecular
Má alimentação + ------------> medicina low carb / paleo
Hábitos letais+ -------------> medicina preventiva
Desajuste energético. -------------> medicina quântica
Sim, a postagem de hoje é sobre Medicina Quântica. Um assunto extremamente difícil de escrever, por não ter sido capacitada sobre o assunto na minha grade acadêmica, e que veio ao meu conhecimento por pura curiosidade e que faz todo sentido, quando o assunto é obtenção de saúde.
Medicina ou Terapia Quântica é a investigação multidisciplinar que utiliza os conceitos da física quântica para mostrar que o corpo humano é controlado e regulado pelo sistema de energia humana. Ou seja, é a parte da medicina que dá atenção e trata a energia do homem para harmonização do organismo e geração de saúde. Acredita-se que harmonizando os corpos energéticos (sim, são vários corpos em um só corpo), há conexão com código genético humano, levando a curas imensuráveis.
Seria possível, ou mesmo real, que tratar a energia levaria a gerar saúde?
Todos nós sabemos que somos corpo e alma. Esse conceito é bem aceito pela população em geral e em diferentes tribos e religiões. A alma, na medicina quântica é referenciada como energia, mas no final das contas é a mesma coisa.
A medicina tradicional se limita aos cuidados do corpo, mas não da alma (ou da energia). Por isso que a medicina tradicional é limitada mesmo, uma vez que não cuida do paciente de forma global (holística).
A terapia quântica não é uma medicina a parte, ela é inserida como um ramo adicional e necessária à medicina tradicional.
A Medicina Energética (ou Quântica) é baseada no facto de que tudo o que existe no nosso Universo é, em última análise, constituído por energia, incluindo o corpo humano. Nessa visão o organismo é um aglomerado de células reunidas em uma energia que expande além da forma que nós vemos nosso corpo.
A Medicina Convencional, na sua base, incide sobre a bioquímica de células, tecidos e órgãos. Avalia o que é mensurável, tocável e racional. A Medicina Energética, na sua base, centra-se nos campos de energia do corpo que organizam e controlam o crescimento e reparação de células, tecidos e órgãos.
A postagem de hoje é trazer para os ensinamentos da saúde energética, para que assim, você possa avaliar como anda a sua.
Os sete corpos e os sete vórtices
O corpo humano é chamado, na medicina quântica, como corpo físico, ou denso físico. Porém ele é um dos 7 corpos que compõe a natureza humana.
Entretanto, após o entendimento de que somos células em conjunto com energias, vários corpos em estados vibracionais diferentes existem e eles se fundem, formando naquele que você pensa que é, o seu corpo.
Você pensa que existe um só corpo, pois você só vê ele, mas tenho certeza, que sente que ele é mais profundo que isso que você vê, concorda?
O corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros corpos, com a acréscimo da matéria ou substância planetária e isso explica porque tudo mental, emocional, psíquico e espiritual, encontra-se retratado no corpo físico. É por isso que você sente que você é além de uma matéria, voltando a frase inicial, que você é corpo e alma. O corpo físico humano possui uma vibração densa, pois é um conglomerado de outros corpos adicionado a matéria planetária. Por isso que recebe o nome de denso físico.
Da mesma forma, para que se obtenha saúde profunda, há necessidade do conhecimento profundo da anatomia humana, desde a anatomia densa como a sutil. A anatomia sutil é a que abordo aqui, elas estão em conexão.
Os corpos sutis (leve, que você não toca e nem vê) são representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras. São 7 corpos e 7 chackras. Não abordo os corpos espirituais nessa postagem, apenas os chackras. Juntos eles classificam as camadas da famosa áurea.
Os vórtices são localizações por onde a energia do universo entra no nosso organismo e estão influenciando diretamente o corpo denso físico, em contato com as glândulas hormonais.
Se existe esse conceito, essa terapia, relacionado a endocrinologia e saúde, como eu poderia ficar de fora dessa?
1° chakra - Chakra Básico
Sua abertura está voltada para a terra. É o vórtice (fonte de entrada de energia) da relação do homem com planeta terra e das relações interpessoais, “eu sou”, portanto, seus questionamentos de quem é, de quem vem, pra onde vai.
Seu elemento básico é a Terra.
Resumo: EU SOU
Glândula: Está ligado às glândulas suprarrenais e têm tudo a ver com liberação da adrenalina e cortisol na corrente sanguínea.
Doença: Quando está hiperativado ocorrerá desgaste da suprarrenal, liberação exagerada de adrenalina e suas consequências. Síndrome da fadiga crônica, hipertensão arterial, ansiedade, são algumas doenças envolvidas com esse chackra.
Cor: vermelho.
2° chakra - Chakra umbilical
Corresponde à energia de procriação, reprodução e controle dos líquidos no nosso corpo. Afeta a genitália, sistema urinário, excretor e renal. Está relacionado com a auto-estima e representa nosso corpo emocional. Este chakra também é chamado de sacro, pela região onde está situado.
Resumo: EU SINTO
Glândula: Está ligado aos testículos, no homem, e aos ovários, na mulher. Bexiga de ambos.
Doença: O seu bloqueio pode causar desânimo, impotência, baixa auto-estima e problemas de relacionamentos, infecções urinárias de repetição, retenção hídrica.
Elemento: água
Cor: Laranja
3° chakra - Plexo Solar
Está situado acima do umbigo, está ligado ao pâncreas e, e nesta região que ficam retidas as emoções mais densas - raiva, medos, rancor, ansiedade - portanto, é um chakra que precisa ser equilibrado e limpo com rotina para desintoxicar nosso organismo, já que essas energias pesadas abundam no meio humano, ainda.
Resumo: EU FAÇO.
Glândula: pâncreas, baço, estomago.
Doença: O desequilíbrio no plexo solar poderá ocasionar doenças hepáticas, gástricas e diabetes.
Elemento: fogo
Cor: amarelo
4° chakra - Chakra Cardíaco
Situa-se no meio do peito (esterno), e abrange coração e pulmões. Está relacionado com a alegria de viver, a capacidade de amar e expressar sentimentos positivos e, fisicamente, ao sistema imunológico.
Resumo: EU AMO
Glândula: Timo
Doença:
Elemento: ar
Cor: verde e róseo
A limpeza e reequilíbrio do 4º chakra ajudará a manter os 3 chakras inferiores também limpos e reequilibrados.
É a partir do crakra cardíado que recebe os outros três crackas inferiores formando o quartenario inferior, que formam energias mais densas e mais próximas do corpo físico.
O chakra cardíaco é um vórtice coringa, pois ao mesmo tempo que forma o quartenário inferior com os vórtices base, plexo solar e umbilical, ele também forma o quartenário superior, formado pelos vórtices de energia mais sutis.
A energia do quartenario inferior vem de baixo para cima, emanando do cardíaco. A energia do quartenário superior vem de cima para baixo emanando do plexo cardíaco.
5° chakra - Chakra Laríngeo
Este chakra está relacionado com a tireoide (e paratireoides), com a capacidade de verbalização e comunicação, expressão das ideias e concretização dos projetos idealizados.
Resumo: EU FALO
Glândula: tireoide e paratireóides
Doença: Quando bloqueado você sentirá dor na região, afonia, tensão na nuca, sensações que podem irradiar para os braços e mãos pois, estes são extensões físicas do chakra da garganta.
Cor: azul
Elemento: som
6° chakra - Chacra Frontal
Está entre as sobrancelhas, sobre a testa, está o nosso terceiro olho, o 6º chakra, que se relaciona com a visão interior, a intuição e a conexão com a consciência. É através dele que se mantém nossa porção lógica, os ideais, a capacidade de raciocínio, aprendizagem, observação e intuição.
Tem a ver com tudo o que acontece com olhos, ouvidos e nariz.
Resumo: EU VEJO
Glândula: pituitária e a hipófise
Doença: Seu desequilíbrio nos desconecta da realidade que vivemos no planeta e reduz a nossa capacidade de “trocar informações” com nossos semelhantes. Dores de cabeça são comuns.
Elemento: luz
Cor: azul índigo
7° chakra - Chakra da Coronário
O coronário, por estar no alto da cabeça (coroa), fora do corpo físico, este chakra está ligado à glândula pineal, a glândula da alma, e se abre ao universo, à consciência universal de todos os seres (não só os humanos).
Resumo: EU COMPREENDO
Glândula: glândula pineal
Cor: Branco, pois o branco é o conjunto de todas as cores.
Elemento: Éter
Eu espero que esse conhecimento tenha contribuído a você de alguma forma. Que os conhecimentos que venho postando no blog possa te influenciar em mudar hábito e partir pra ação na sua jornada de busca da saúde.
Se você gostou, deixe seus comentários e não esqueça de compartilhar.
Fiquem em paz, fiquem bem, fiquem com Deus
Amor e gratidão a vocês.