Por que Estamos Adoecendo (1)? Dra. Lia Lima Explica.
Por que Estamos Adoecendo ?
A sobrevivência é a lei que rege a natureza humana. Sempre nos assustamos quando o assunto é a escassez de alimentos, energia ou qualquer comportamento que domine a vida, como doenças, assassinatos, entre outros. A impressão é de terror, pavor e medo.
Contemporâneo a isso é também a abundancia, mas a isso não ficamos atentos porque o natural da espécie é estar alerta para aquilo que impeça a sobrevivência.
A sociedade moderna goza avanços quando o assunto é medicina. Muito evoluiu em conhecimento, medicações e tecnologia. Medicações e exames com preços mais acessíveis e atenção da profissão médica em prevenção como vacinas, exames e educação, prologaram a vida e hoje a espécie atinge idade avançadas e atingidas por poucos, na antiguidade.
Dessa forma, vocês concordam que deveríamos estar mais saudáveis? Então por que estamos tão doentes? Por que a diabetes, obesidade, Alzheimer, câncer, hipertensão e Parkinson, doenças auto imunes são doenças especuladas a só aumentar, nos próximos anos? O que estamos fazendo que vai contra o óbvio?
É simples, e eu vou explicar para vocês.
Papel e caneta na mão para você deixar de ser o óbvio e ir contra expectativa em adoecer, prevista na sua vida de forma precoce. Nessa postagem você vai aprender o que fazer, sem remédios, que podem prolongar a sua vida, através do conhecimento e atitudes a seu favor.
Estamos adoecendo pela soma de ignorância com irresponsabilidade pessoal.
A ignorância é a falta do conhecimento, e uma vez que você receber durante a leitura dessa postagem, você se torna corresponsável pela informação adquirida em relação ao o que você quer ser e usufruir da sua saúde.
A irresponsabilidade é derivada da negligência humana em viver o hoje, sem pensar nas consequências de amanhã, tomando atitudes que trazem prazer momentâneo, mas que são letais ao longo prazo.
Estamos doentes pela soma de (abaixo) -------> Onde encontrar orientação profissional?
Desidratação + ------------> medicina preventiva
Intoxicação em substancias + ------------> medicina ortomolecular
Má alimentação + ------------> medicina low carb / paleo
Hábitos letais+ -------------> medicina preventiva
Desajuste energético. -------------> medicina quântica
Hoje vou falar da influência da desidratação em relação a sua saúde. As postagens seguintes serão a continuidade dessa postagem, pois tem muito assunto para discutir.
DESIDRATAÇÃO
Em geral, no adulto, a água compõe cerca de 70% do corpo humano. Em crianças chega a valer 85% e em idosos 55-60% da composição corporal total. É por isso que chamam o homem de homem água, pois somos mais água que qualquer outra substância. Daí a importância dela, pois sem ela não há vida.
A água, naturalmente, participa na maioria das reações do corpo, no entanto como já citado no começo dessa postagem, a principal função do homem é a sobrevivência. Sendo assim, a água é vital para sobrevivência e na sua falta, ocorre ativação de mecanismos para solicitação de ingestão de água, como a sede.
A principal ação da água é a eliminação de toxinas, através das excretas como suor, urina e fezes. Se você consome muita toxina, certamente sua água direciona sua função para a detoxificação (ação de eliminar toxinas).
Se você está intoxicado e ainda não bebe água, você adoece, concorda?
O corpo é preparado para receber toxinas, e por isso que existe a função de detoxificação da água. O que o corpo não está preparado é para o excesso de toxinas ofertados, diariamente, que o mundo moderno oferece e sobrecarrega.
Você acha que não consome toxina?
Então reflita sobre a quantidade de agrotóxicos que seus alimentos recebem, da água que irriga esses alimentos, os aditivos que vêm na água, o excesso de fluor na água e na pasta de dente, o excesso de alumínio advindo de desodorantes e de panelas inadequadas. Dos metais pesados presentes nos peixes de cativeiro, nos antibióticos adicionados na vaca que impregnam leite e sua musculatura, aos hormônios presente na aves, aos conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes adicionados aos seus alimentos. Esses aditivos consumidos diariamente, em pequenas quantidades, sendo necessário excretá-los, o corpo não está preparado. O corpo está preparado para eliminar patógenos, invasores e substancias estranhas. O que fazemos é sobrecarregar essa tarefa ao corpo humano, deixando as outras tarefas, como metabolismo, em segundo plano, gerando doenças. Sobre as toxinas, abordarei nas próximas postagens.
Hoje o foco é te convencer da necessidade de ingerir água, para que a eliminação de toxinas seja eficaz, reduzindo doenças e prolongando a vida.
Leia mais sobre as funções da água no seu corpo e comece hoje seu propósito consigo mesmo em beber água, para ter mais saúde e eliminar a sujeira que está te adoecendo.
Água potável ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos corporais.
Como já citado a principal função da água é a dextoxificação, ou seja, a eliminação de toxinas, porém ele também ajuda em outras funções como digestão de alimentos, absorção de substancias, circulação de líquidos, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.
A água pode ajudar a controlar calorias.
O aumento do consumo de água ajuda a perder peso, e isso se ocorre porque você passa a escolher a água ao invés de uma bebida calórica
No entanto, alimentos com alto teor de água tendem a parecer maiores, seu maior volume requer mais mastigação, e é absorvido mais lentamente pelo corpo, o que ajuda a se sentir cheio.
A falta de água impede a realização de reações intracelulares relacionadas ao metabolismo. Se tem pouca água, o foco é a eliminação de toxinas com sobrevivência da espécie, sendo assim, o metabolismo fica secundário e lentificado. Quanto a oferta e aporte de água está bom, as reações de metabolismo voltam a funcionar, gastando mais energia.
A água ajuda a energizar os músculos.
Células que não mantêm seu equilíbrio de fluidos e eletrólitos, que pode resultar em fadiga muscular. Quando as células musculares não têm fluidos adequados, eles não funcionam tão bem e o desempenho pode sofrer. Beber bastante líquido é importante durante o exercício.
Água ajuda a manter a pele em boa aparência.
Sua pele contém muita água e funciona como uma barreira protetora para evitar o excesso de perda de fluido.
A desidratação faz com que sua pele pareça mais seca e enrugada, o que pode ser melhorado com hidratação adequada. Mas uma vez que você está adequadamente hidratado, os rins assumem e excretam fluidos em excesso.
A falta de água conversa com os seus rins.
Quando você está recebendo fluidos suficientes, a urina flui livremente, é de cor clara e livre de odor. Quando seu corpo não está recebendo líquidos suficientes, a concentração de urina, cor e odor aumenta porque os rins capturam líquido extra para funções corporais.
A água ajuda a manter a função intestinal normal.
Hidratação adequada mantém as coisas fluindo ao longo de seu trato gastrointestinal e evita a constipação. Quando você não recebe bastante líquido, o cólon puxa água das fezes para manter a hidratação – e o resultado é constipação.
Dicas para ajudar você a beber mais
Se você acha que precisa beber mais água, aqui estão algumas dicas para aumentar sua ingestão de líquidos e colher os benefícios da água:
1- Você pode aromatizar sua água com lascas de limão, gengibre e hortelã.
2- Comprometa-se a beber 6 copos de água ao dia, sendo 3 pela manhã e 3 pela tarde ou duas garrafa de 500ml pela manhã e duas a tarde.
3- Beba água sempre que sair de casa.
4- Beba água nos horários do lanche da manhã e tarde, pois muitas vezes o corpo está com falta de água e não falta de energia.
Fique atento a essas orientações a às próximas postagens e compartilhe comigo suas experiencias.
Eu desejo que você seja mais saudável, mais disposto e mais feliz.