top of page

Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

MELÃO AMARGO

COMBATE O DIABETES E IMPEDE O CRESCIMENTO DAS CÉLULAS DO CANCER DA MAMA

Aparentemente, o melão amargo é um dos frutos mais benéficos do planeta, e suas potentes propriedades medicinais têm sido valorizadas e utilizadas no Oriente há séculos.


Este fruto tem sido tradicionalmente usado para tratar uma ampla gama de enfermidades, como febre, diarreia, malária, cálculos renais, pressão arterial alta, menstruação dolorosa, infecções de pele, cólica, glaucoma, cólicas no estômago, níveis elevados de colesterol e hemorroidas.

É uma fonte rica em proteínas, ácidos, peptídeos, alcaloides, glicosídeos, momordina, cucurbitinas, charantina, cucurbitacinas e momorartinas.


Acredita-se que os componentes primários responsáveis ​​pelas propriedades hipoglicemicas incluem carantina, momordicina, cucurbutanóides e ácidos oleanólicos.

Recentemente, os cientistas descobriram que os melões amargos têm potentes propriedades hipoglicemiantes e anticancerígenas. Uma pesquisa realizada no Instituto de Investigação Médica Garvan e no Instituto de Matéria Medica de Xangai mostrou que esta fruta é eficaz no tratamento do diabetes tipo 2.


Tem certos compostos químicos que ativam AMPK que estimula o movimento de transportadores de glicose para a superfície das células. "Mais transportadores nas superfícies das células aumentam a absorção de glicose a partir da circulação no sangue em tecidos do corpo, como o músculo, diminuindo os níveis de açúcar no sangue".

O Journal of Ethnopharmacology publicou as descobertas dos pesquisadores, indicando que "o melão amargo teve um modesto efeito hipoglicêmico e reduziu significativamente os níveis de fructosamina a partir da linha de base entre os pacientes com diabetes tipo 2 que receberam 2.000 mg / dia. No entanto, o efeito hipoglicêmico do melão amargo foi menor do que a metformina em 1.000 mg / dia. "


Além disso, o mais novo estudo feito nos cientistas da Universidade de Saint Louis mostrou que o extrato de melão amargo desencadeia uma cadeia de eventos em um nível celular que inibem a multiplicação de células de câncer de mama e as destrói ao mesmo tempo.


O pesquisador principal afirmou que "o extrato de melão amargo modula várias vias de transdução de sinal, o que induz a morte de células de câncer de mama. Este extrato pode ser utilizado como um suplemento dietético para a prevenção do câncer de mama ".

Esta fruta benéfica pode ser consumida crua, adicionada a seus smoothies favoritos, ou ingerir como uma bebida. Você também pode tomar o extrato de melão amargo, que pode ser comprado como um suplemento de ervas em lojas de alimentos naturais.


Referência: http://www.worldhealthguide.org/2017/01/this-fruit-kills-diabetes-and-stops.html

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

bottom of page